Canoa Quebrada

Estou cansando! Ainda não posso sair de férias, mas já estou vislumbrando o final do ano, quando poderei, pelo menos por umas 2 semanas. E para antecipar o devaneio, vejam as dicas que coletei sobre Canoa Quebrada.

A praia mais famosa do município de Aracati e uma das mais procuradas do Ceará. Canoa chama a atenção de milhares de turistas durante todo o ano por sua beleza natural e vida noturna agitada, bem ao estilo hippie “paz e amor”. Curta o aperitivo no vídeo abaixo.


Quem conhece vira fã e vai sempre que tem a oportunidade, quem não, o que não falta é vontade de conhecer. E se você está na lista dos que ainda não conhecem este paraíso, aqui vão algumas dicas de o que fazer em Canoa Quebrada. Assim, você saberá como aproveitar ao máximo a “terra da lua e da estrela”.

canoa quebrada

Falando em lua e estrela, vamos começar pelo símbolo mais famoso de Canoa Quebrada. O cartão postal da cidade, cravado há muitos anos nas falésias alaranjadas contracenando com o azul do mar, é o principal ponto para quem quer provar que esteve no lugar. Então, ir à Canoa e não tirar uma foto na Meia Lua e Estrela é quase que pecado.

Para passear e conhecer Canoa de perto, o que não falta é opção. Os turistas podem se aventurar nos passeios de buggy, jangada, barco (saindo do Rio Jaguaribe em Fortim, vizinha a Canoa) e até passeio de cavalo pela orla. Assim como o tradicional skibunda e a tirolesa, que reservam momentos de pura adrenalina.

Depois dos passeios em Canoa Quebrada é hora de almoçar. As barracas e restaurantes do lugar dispõem de pratos regionais deliciosos. A famosa Lagosta grelhada, Peixe ao forno com camarão e a Moqueca de arraia, são especialidade da gastronomia local e arrebatam o paladar de tão apetitosos.

De barriga satisfeita, é hora de ir descansar na pousada. Nada disso! Apreciar o pôr-do-dol na Duna do Pôr-do-sol, ponto mais alto de Canoa Quebrada, é simplesmente imperdível. Para os casais apaixonados, existe até uma lenda de que ao deslumbrarem o espetáculo do sol nesta duna acabarão se casando. Não sabemos se é verdade, mas que o cenário é apaixonante isto não há dúvidas. Como todos já sabem, cuidado com o excesso de sol; use protetor solar, se não quiser quiser usar up skin creme facial mais tarde.

Agora sim, hora de ir pra pousada/hotel, tomar um belo banho e se arrumar para curtir a noite de Canoa Quebrada. O lugar oferece muitas opções de hospedagem sem perder o encanto de uma aldeia de pescadores. As diárias variam de 200,00 a 450,00, desde quartos mais simples e aconchegantes aos mais luxuosos, com vista exuberante para o mar.

Ao cair do sol, a noite de Canoa Quebrada é uma das mais agitadas do litoral. O ponto de referência é a famosa rua Broadway, onde tudo acontece. Lá se encontra uma grande variedade de boates, bares, restaurantes, lanchonetes, além de muitas lojas com produtos artesanais. As barracas na orla da praia, que abrem ao som de muito reggae e música eletrônica, também são uma ótima opção.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *