10 Destinos Internacionais para Turismo Médico

turismo-medico

Neste post vamos abordar um outro estilo de viagem que é um pouco diferente, mas a cada dia se torna cada vez mais comum: é o turismo médico. Ao falamos de turismo, é comum imaginamos coisas como sol, rios, montanhas, praia, cidades belas, ótima comida e bebida. Sabia que tem muita gente que alia tudo isso a um tratamento de saúde.
As razões são, na maioria dos casos, preço baixo e qualidade. Dependendo do tratamento ao qual você for se submeter, se procurar no exterior, poderá encontra-lo até pela metade do preço. Considerando que diversos tratamentos de maior complexidade chegam a custar uma verdadeira fortuna, buscar em outro país (ou até mesmo em outro estado) pode trazer uma boa economia, e, se as condições físicas assim permitirem, até mesmo desfrutar do destino, como todo turista faz.
O fatos de os preços serem mais baixos não significam que a qualidade será ruim. Existem organizações internacionais que atribuem selo de qualidade, como a Joint Commision International (instituição americana, sem fins lucrativs) que atua em 40 países.

Abaixo mostramos 10 países que se destacam como centros de turismo médico.

  1. Turquia – Possui 47 centros médicos acreditados pela Joint Commision International. Sobressai-se como um dos países que tem maior quantidade de centros clínicos acreditados. Muito procurado para tratamentos oftalmológicos (como cirurgias refrativas a laser para corrigir a hipermetropia, astigmatismo e miopia). O preço chega a ser de 50 % a menos do que nos EUA.
  2. Taiwan – Conta com 17 centros acreditados. Os turistas que buscam tratamento, vêm principalmente de China, Macau, Hong Kong e Cingapura. O turista de medicina pode economizar até 65% nos procedimento, se com parado com os Estados Unidos.
  3. Brasil – Tem 51 centros médicos acreditados. A qualidade da cirurgia plástica brasileiras é reconhecida em todo o mundo. Mesmo o grande mestre Ivo Pitangui tendo nos deixado recentemente, criou um grande legado; além disso há os outros profissionais da mesma área que nunca foram discípulos dele, mas também são reconhecidos pelo seu grande talento. Muitas clínicas de cirurgia plástica brasileiras alcançam fama internacional e atraem pessoas que buscam “ajustes” no corpo e no rosto. Em grande demanda estão as cirurgias para aumentos dos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, retoques no rosto e corpo, etc.
  4. Coreia do Sul – Conta com 27 centros clínicos acreditados. A Coreia do Sul é um país asiático conhecido por ser bem desenvolvido e combina as medicinas ocidental e oriental; isso atrai um grande número de turistas, especialmente russos e japoneses.
  5. Índia – 28 organizações acreditadas. A Índia é reconhecida por ter muitas coisas baratas, além da medicina de boa qualidade – a redução de despesas médicas chega a ultrapassar os 80% em relação aos mesmos procedimentos nos EUA. Sobressai-se nas cirurgias cardíacas, com uma qualidade muito boa.
  6. Cingapura – conta com 22 instituições acreditadas. Poucos sabem, mas, de acordo com a organização mundial de saúde, Cingapura conta com a melhor qualidade de serviços médicos de todo o mundo. É um país muito procurado para tratamento do câncer, sendo em grande número Indonésios.
  7. Malásia – tem 13 organizações acreditadas. Possui preços baixos e ótima qualidade de serviços médicos. A Malásia conta com um atrativo a mais que é a facilidade de comunicação, uma vez que o Inglês é a segunda língua oficial do país. Os pacientes internacionais vêm principalmente de Cingapura e da Indonésia.
  8. México – 9 organizações acreditadas. É muito procurado pelos americanos, para tratamento odontológico, e pelos hispânicos que moram nos estados americanos da fronteira. O México também é muito conhecido pelo sucesso nas cirurgias bariátricas.
  9. Estados Unidos – mesmo com preço alto, é o país que tem a melhor medicina do mundo. Os EUA investem muito em pesquisa, diagnóstico e tratamentos de elevada complexidade. Por causa do custo, era de se esperar que a maioria dos turistas vem dos países ricos, buscando do que há de mais avançado em tratamentos de saúde.
  10. Tailândia – com 53 organizações acreditadas. Poucos sabem mas esse é o país líder do turismo médico. Anualmente atende quase 2 milhões de pacientes. Eles recebem um grande número de turistas oriundos do Oriente Médio. Pode soar inusitado mas um dos tipos de cirurgias mais procuradas é o de mudança de sexo.

Turismo-medicoDiversos problemas de saúde podem ser evitados ou sanados somente com alimentação correta, dieta e ajuda de suplementação, mesmo que você não deseje comprar xtramaster¹ ou gastar seu dinheiro com produtos similares, com certeza encontrará muitos vídeos no youtube e artigos da WEB, que podem lhe dar ensinamentos sobre como combater calvície, obesidade, depressão e diversas outras enfermidades/condições, objetivando ter melhor saúde. A prevenção ainda é o melhor remédio, como diz o provérbio: MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

Atualmente, um dos maiores problemas do Brasileiro (e das pessoas ao redor do mundo) é a obesidade, que traz consigo diversos problemas de saúde física, emocional e social. Cerca de metade da população Brasileira já se encontra acima do peso. Assim, combater a obesidade é crucial para recuperar a saúde. Abaixo temos um vídeo de um suplemento natural que promete ajudar a perder peso, com garantia de satisfação.


Outra dica é o médico que eu sigo e considero um dos melhores do mundo que tem ajudado gratuitamente muitas pessoas com seus conhecimentos, o Dr Lair Ribeiro. Sempre aprendo muito com ele sobre cuidados com minha saúde em geral. Postei abaixo um vídeo dele que contém uma entrevista sobre suplementação. Busque que há um canal dele no youtube recheado de vídeos com ricas informações explicadas no nível de entendimento de pessoas leigas como nós.

1 – Você pode visitar o site mencionado clicando aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *